Missão Crítica da Cobrança:
A cobrança é vista como uma batalha persuasiva a ser travada com o devedor, utilizando técnicas e estratégicas de cobrança variáveis, primando pela ética, respeito e seriedade nas abordagens.
Encarando o problema da cobrança para solucioná-lo:
- Cobrança é uma tarefa específica e personalizada;
- A Cobrança não é feita através de "processo industrial", em série. Todo devedor tem uma história, considerando os vários vetores envolvidos em uma venda ou acordo contratual;
- Para se analisar as perspectivas de recebimento na cobrança, deve-se ponderar todos os vetores mais importantes para se identificar o risco de liquidez da cobrança; caso se perceba possibilidade de não receber (baixa liquidez), priorize a intensidade na cobrança dentro dos primeiros 30 dias, caso não resolva, procure contratar uma empresa de cobrança.
- A Cobrança não é feita através de "processo industrial", em série. Todo devedor tem uma história, considerando os vários vetores envolvidos em uma venda ou acordo contratual;
- Para se analisar as perspectivas de recebimento na cobrança, deve-se ponderar todos os vetores mais importantes para se identificar o risco de liquidez da cobrança; caso se perceba possibilidade de não receber (baixa liquidez), priorize a intensidade na cobrança dentro dos primeiros 30 dias, caso não resolva, procure contratar uma empresa de cobrança.
A parte crítica da carteira de títulos em atraso, além do formato de concessão de crédito, está no prazo de permissão da inadimplência do devedor. Se a sua empresa tem a filosofia de que o devedor fique mais de 30 dias em atraso, esta é uma possibilidade de baixa liquidez (o risco de não recuperar o valor do crédito concedido ao devedor); neste caso sua empresa poderá amargar prejuízo. Este é o risco do prazo longo e a missão crítica da cobrança. Se o prazo se estender por mais de 30 dias, fique alerta pois o risco do não recebimento se acentuou.
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